sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Nota fiscal eletrônica

Revolucionando a área contábil, a Nota Fiscal Eletrônica é um documento fiscal de existência apenas digital que substituirá as tradicionais notas fiscais de serviços impressos. Acostumados a trabalhar com papéis a vida toda, muitos profissionais contábeis ainda encontram dificuldade na transição do preenchimento manual de documentos fiscais para o sistema on-line.

Os maiores problemas enfrentados, segundo Antonio Carlos Tartari Júnior, gerente de projetos da TOTVS OP, estão nas atualizações periódicas do sistema do governo federal, nos procedimentos que devem ser seguidos para emissão da nota fiscal eletrônica e nas dúvidas sobre os documentos que devem ser arquivados em caso de fiscalização.

Apesar da obrigatoriedade da emissão da nota, muitas empresas ainda têm dúvidas quanto ao uso. “A TOTVS realiza encontros com frequência para esclarecer os principais procedimentos que devem ser seguidos para emissão da nota fiscal eletrônica, elencar os documentos que devem ser arquivados para uma eventual fiscalização e discutir estratégias de  planejamento para o envio on line. Isso é fundamental para a capacitação das empresas”, conta Tartari.

A TOTVS também possui uma ferramenta de solução que permite a troca de informações e documentos entre empresa, clientes, fornecedores e distribuidores de forma mais fácil e transparente, diminuindo eventuais erros no tráfego e agilizando os processos. Essa solução conta com mais de 400 varejos e empresas homologados (enviando e recebendo arquivos) e 200 mil empresas conectadas em sua malha, tendo sido criada a partir da experiência em mais 900 projetos de nota fiscal eletrônica, emitindo cerca de seis milhões de NF-e por mês.

Fonte: Larissa Martins - Comunic
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Free Samples By Mail